A vida boa é uma questão de atitude, não de sorte ou destino.
Uma das atitudes possíveis mais importantes é a compaixão: ser capaz de reconhecer as necessidades das pessoas e se apresentar para colaborar. Fazer o bem, sem segundas intenções.
Está comprovado cientificamente que atos altruístas, além de proporcionar conforto para quem os recebe, promove um bem-estar especial para quem os pratica, uma mistura de alegria e paz espiritual.
Ajudar e aceitar ajuda são atitudes tipicamente humanas, e as pessoas envolvidas se sentem acolhidas e protegidas ou realizadas e motivadas.
A compaixão é, portanto, promotora de inúmeras emoções positivas, por isso, se o que você quer é viver bem, pratique-a sempre que a vida lhe oferecer essa oportunidade - observe bem o seu entorno e perceba que todos os dias a vida lhe oferece tal oportunidade.
Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog
#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário