A gente sempre pode escolher o que fazer, como reagir... sempre!!
Lembrete importante: a sujeição e a omissão também são reações. 😏
Nosso bem-estar é determinado por aquilo em que prestamos mais atenção. Se você se preocupa demasiado com a opinião alheia, suas emoções serão frequentemente negativas, pois nossa mente estará focada nas nossas imperfeições ou naquilo que supostamente pode nos expor. No afã de sermos "perfeitos" (única condição para não sermos criticados), sofremos por descobrirmos que somos imperfeitos e descartamos o fato de que a imperfeição é tipicamente humana.
Na vida de todos nós também existem muitas coisas boas que, se fossem percebidas com frequência, nos proporcionariam alegria, amor e êxtase. Muitas vezes são coisas simples, tal como apreciar o nascer ou o pôr do sol, ou ainda ouvir a canto alegre dos pássaros. Podem ser coisas mais importantes, tal como o prazer de desfrutar de uma companhia especial ou de pertencer a um grupo que nos engrandece. A satisfação de um trabalho concluído. Uma sessão de cinema (mesmo que seja Netflix, rss) bem acompanhado ou momentos de pura diversão e muitas risadas.
Outra frase que gosto muito: "Não podemos controlar o que acontece conosco, mas podemos controlar a maneira como reagimos a isso e as escolhas posteriores que fazemos." (Ad)
Ou seja, estaremos sempre no controle... se quisermos. 😉
Pensa nisso! Importe-se mais com as coisas que te fazem crescer! 😊
Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog
#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário