A vida é mesmo assim... e é assim que ela nos ensina!
Já disse aqui que a vida é uma escola. Como em toda escola, existem os alunos atentos e dedicados e aqueles que não estão nem aí. Os primeiros aprendem com sabedoria e dores. Os outros, só com as dores.
Todos possuem livre arbítrio, ou seja, escolhemos os caminhos que percorremos e tal responsabilidade é somente nossa, por mais que sejamos influenciados (por isso tenho aversão ao discurso do vitimismo: a escolha é pessoal e, com exceção daqueles com comprometimento mental, todos sabem a diferença o certo e o errado, entre o que convém e o que não convém).
Assim, o “bom aluno” da escola da vida é aquele que escolhe incluir o conhecimento, os bons relacionamentos e a persistência em sua vida cotidiana. Ele sabe que alguns problemas são inevitáveis, até porque não estão sob o seu controle, e por isso lapida suas habilidades para enfrentá-los. Para esses, a vida é dia e noite, assim de forma alternada, e tudo bem. Para os outros, a vida é só noite, porque escolheram assim.
Pensa nisso! Olhe para si mesmo. Identifique suas qualidades e as exercite constantemente. Identifique, também, suas limitações, admita-as corajosamente e assuma o compromisso consigo mesmo de enfrenta-las para, aos menos, minimizá-las.
A vida boa pede bons momentos, mas também pede coragem e empenho.
Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, conheça meu blog
#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário