Sabe qual é o hábito mais comum das pessoas que estão enfrentando incômodos psicológicos?
Focar a atenção no problema, na dor e não solução.(1)
Muitas pessoas desenvolvem o hábito de olhar apenas algumas poucas possibilidades e concluem (equivocadamente!) que vivem numa espécie de 'inferno', e não enxergam saídas.
Saídas existem! Nenhuma dor é eterna!
Abraçar um propósito. Procurar focar nas coisas boas da vida (ser grato por elas!) e buscar companhias que respeitem e ajudem a crescer. Essas são atitudes que certamente levarão a pessoas a olharem o lado da vida onde está a solução que tanto se desejam.
Pense nisso! Se os seus problemas parecem constantes e/ou de difícil solução, mude de estratégia: pare de ruminar e comece a listar (isso mesmo, escrever!) saídas, possibilidades de ação. Nunca se esqueça de que procurar ajuda é uma atitude típica do ser humano, por isso, se enxergar alternativas sozinho estiver difícil, aproxime-se de quem pode te apoiar.😉
(1) Não me refiro aqui às patologias psicológicas, cujas causas e atitudes são muito mais complexas e exigem cuidados especializados, como, por exemplo, psicoterapia.
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Curta minha página no Facebook
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário