sábado, 16 de maio de 2020

O ser humano precisa amar para ser feliz

Felicidade
O amor é um dos pilares da vida boa - os outros pilares são o sentido de vida e o prazer.
Não me refiro aqui apenas ao amor de casal, como sugere a canção do Jota Quest. Refiro-me a todo tipo de relacionamento importante, de troca, de crescimento pessoal, de parceria, de cumplicidade... a boa cumplicidade.
Falo de amor de mãe, de pai, de filho, de irmãos, de amigo, de colegas de trabalho e até mesmo aquele amor que sustenta a compaixão, que é o amor dedicado àquelas pessoas que a gente nem conhece, mas deseja ardentemente ajudar, melhorando suas condições de vida.
É importante, porém, considerar que o ato de amar implica em saber ouvir, compreender, negociar, apoiar e caminhar junto. Apesar de se amarem, as pessoas são diferentes no modo de ver e fazer as coisas, de gostar ou não, de querer ou não. Amar é a arte de encontrar pontos de concordâncias e aceitar/conviver com as diferenças.
O ser humano precisa do outro para viver bem. O ser humano precisa amar para ser feliz.

Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog

#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico

Nenhum comentário:

Postar um comentário