quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Ação e Motivação

Felicidade
O senso comum diz que é a motivação que gera a ação. Em muitas ocasiões é assim mesmo que acontece, mas, de vez em quando, a apatia toma conta e espanta a motivação. Nesses momentos, iniciar uma ação mesmo sem vontade pode despertar a energia necessária para tocá-la até o fim.
Por que isso acontece? A apatia muitas vezes é provocada pelos nossos pensamentos, que se mantém focados nos aspectos negativos do vida. Ao iniciar uma ação, mesmo sem vontade no início, mudamos o foco desses nossos pensamentos e passamos a perceber também as boas possibilidades da vida.
A felicidade ou infelicidade, a ação ou a apatia não estão nos fatos ou nas coisas à nossa volta, estão na maneira como avaliamos esses fatos ou coisas; numa palavra, estão nos nossos "pensamentos".
Está na dúvida quanto a ação gerar motivação? Uma dica: tenta! Não custa nada. 😉😃
A motivação básica do ser humano é a felicidade. Tudo o que fazemos, qualquer decisão que tomamos (enfrentar ou fugir, agradar ou agredir, fazer ou esperar, aprender ou não...) visa o nosso bem-estar.
Para alcançá-lo, no entanto, é preciso ter consciência das coisas pelas quais valem a pena lutar.

Consultório online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti

Curta minha página no Facebook
 
#TríadedaVidaPlena #Propósito #Amor #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #Engajamento #Flow #SentidodeVida #Relacionamentos #Realização #Felicidade #Otimismo #Autoconhecimento #Autoestima #DesenvolvimentoPessoal #Florescimento #Motivação #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico

Nenhum comentário:

Postar um comentário