sábado, 12 de setembro de 2020

Sacrificar o que somos pelo que podemos vir a ser

Felicidade

A mudança sempre desperta temor. Sair da zona de conforto (da caixinha mental) e florescer, realizando a nossa missão, pode ser assustador, mas se não o fizermos poderemos, em algum momento futuro, lamentar a vida que não vivemos... a obra que não construímos.

O paradoxo da vida é esse: a necessidade de abrir mão de um suposto (e provavelmente entediante) conforto para dar vazão à plenitude da nossa capacidade de fazer a diferença no mundo.

Não há mudanças sem medo, assim como não há vida boa sem mudanças.

Isso me lembra uma frase atribuída a Willian Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti 
:: Siga a minha página no Facebook 
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog

#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico #bemestar #lifestyle #positividade #amorproprio #inteligenciaemocional #sejafeliz #proposito #happy #feelgood

Nenhum comentário:

Postar um comentário