
Persistir para EVITAR a mudança, no entanto, é perda de tempo e a causa de muitos de nossos sofrimentos. O ser humano, talvez afetado pelo medo, demonstra uma tendência muito forte nesse sentido.
A sabedoria reside na nossa habilidade de percebemos as mudanças inevitáveis e nos alinharmos a elas, promovendo, inicialmente, mudanças em nós mesmos. Qualquer coisa diferente disso é teimosia e perda de tempo.
Quanto a autora da frase inicial, Marie Curie - viveu entre o final do século 19 e início do 20 -, eu fico imaginando o tamanho da persistência dela para atuar como cientista numa época em que o machismo era bem mais intenso do que hoje e, por isso, o quanto deve ter sido difícil sua vida profissional. A carreira dela é uma prova incontestável de que a persistência para promover (boas) mudanças é o caminho: ela ganhou duas vezes o Prêmio Nobel.
Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog
#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário