quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Os domínios da vida

Felicidade
Buscamos constantemente o amor, o trabalho e o prazer. São nesses domínios que a vida acontece. Assim, o sentimento que nossa vida está boa, que estamos felizes, surgirá quando as emoções positivas superarem as negativas em nossos relacionamentos, nas ações do nosso trabalho vinculadas à nossa missão e nos momentos em que buscamos experiências alegres e prazerosas.
É um comparativo não consciente que fazemos a todo instante.
  • Vida boa: prevalência das emoções positivas sobre as negativas;
  • Vida infeliz: prevalência das emoções negativas. 
Mas veja, o bem-estar não é uma ciência exata, é uma questão de percepção. Cada qual com seu olhar. Estar ou não feliz, depende da maneira como os fatos são interpretados e não dos fatos em si. Depende do quão otimista a pessoa é - se acredita em si mesmo, se acredita que os problemas têm prazo de validade e se não espalha problemas para todas as áreas da vida.
E você, o que a sua percepção lhe diz? Seus momentos positivos são mais intensos que os negativos? A sua vida é boa?
Espero que sim!

Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook

#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena

#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico

Nenhum comentário:

Postar um comentário