domingo, 16 de fevereiro de 2020

O jeito certo de ocupar a mente

Felicidade
Você quer melhorar seu humor? Então, veja a dica de Martin Seligman, o pai da Psicologia Positiva:
"Nós pensamos demais nas coisas que deram errado e não o suficiente nas que deram certo em nossas vidas... este foco nos acontecimentos negativos nos predispõe à ansiedade e à depressão. Uma forma de evitar que isso aconteça é começar a pensar e saborear as coisas que correram bem". (Seligman, M.)
A vida impõe desafios para todo mundo. Todos temos uma dor para lamentar, assim como todos temos motivos para nos alegrar e admirar. Focar demais naquilo que incomoda e menos no que satisfaz é a causa de muitas das nossas dores.
Que tal mudar isso? Eis uma dica: reserve uns minutinhos do dia - todos os dias! - para degustar esses bons momentos vividos. De preferência, à noite um pouquinho antes de dormir. Não vai te custar nada e vai te fazer muito bem (inclusive, melhorar o seu sono).
Às vezes, manter o pensamento focado nas boas coisas não é fácil. Mas, é possível! Como quase tudo que importa na vida, fazer isso dá trabalho e exige persistência.
O pensamento deve ser nosso servo e não o contrário. Quanto controlamos nossos pensamentos, também controlamos as nossas emoções. Treinar nossa mente para também perceber as coisas positivas é uma ótima estratégia para a vida boa.
Pense bem e viva bem!😊
>> Importante destacar que isso não é "achismo". Isso é ciência!

Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook

#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena

#Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico

Nenhum comentário:

Postar um comentário