segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Não conte com a sorte ou com “milagres”. Conte com sua capacidade de aprender e de fazer.

Felicidade
"Viver é reformar a personalidade infinitamente. Sempre há uma construção em andamento."
Fabricio Carpinejar

A maior obra que nos cabe durante a existência é o crescimento pessoal. Por que digo isso? Porque a maior habilidade que possuímos é a de aprender. As experiências da vida - as boas e especialmente as más - sempre contém lições que podemos aproveitar para melhorar nossas vidas daquele ponto em diante.
O bom aprendizado nos engrandece e nos torna melhor em muitos aspectos. Eu disse "bom” aprendizado para diferenciá-lo do aprendizado limitante, que também existe e derruba as nossas energias, tornando nossas vidas bastante complicadas.
Ambos dependem da maneira como interpretamos os fatos que nos afetam, se somos pessimistas (as coisas ruins vão durar muito tempo, vão afetar todas as áreas da minha vida e não consigo ver saídas) ou se somos otimistas (as coisas ruins incomodam, mas acabam, existem outras áreas da minha vida que estão indo muito bem e tenho capacidade, além de poder contar com apoio, para superar isso).
Enfim, para o bem ou não, sempre aprendemos e esse aprendizado tem o poder de transformar as nossas vidas. Todos desejam bem-estar, por isso é preciso se conscientizar de que a vida boa pede foco naquilo que nos engrandece. Pede otimismo. Pede atitudes proativas.
Não conte com a sorte ou com “milagres”. Conte com sua capacidade de aprender e de fazer. As chances de você florescer serão muito maiores.
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Curta minha página no Facebook

#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico

Nenhum comentário:

Postar um comentário