Pensando um pouco...
Realmente, as crianças levam a sério muitas de suas brincadeiras. Uma seriedade infantil, ingênua, mas está lá presente enquanto brincam. Ao assumirem um personagem, por exemplo, são fiéis às suas características e dificilmente as modificam. Se a adulto tenta mudar, mesmo que criativamente, o script, elas expressam contrariedade. Ou seja, crianças levam a sério muitas de suas brincadeiras.
O tempo passa e na vida adulta desaparece a ingenuidade infantil e é preciso tomar decisões que afetam a própria vida e a vida das pessoas. Há que se ter espaço para diversões e relaxamento, mas a necessidade de saber o "para quê" das coisas e caminhar efetivamente em direção a um objetivo, assumem uma grande importância.
Maturidade não é um simples acúmulo de anos de vida, maturidade é realizar com seriedade aquilo que faz sentido e, durante esse percurso, experimentar um processo permanente de florescimento.
Consultório online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
Curta minha página no Facebook
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário