Dica positiva para hoje:
Faça a diferença na vida das pessoas!
Para fazer a diferença não é preciso grandes ações. Na maior parte das vezes basta uma atitude de paciência e carinho para ouvir o que outro precisa e tem a dizer. Ou então, pequenos gestos ajuda, apoio e estímulo.
A grande maioria das atitudes que fazem a diferença são singelas e discretas. Algumas são agradáveis, outras são necessárias. Mas, o que faz realmente a diferença é a sinceridade - um desejo que vem da alma - daquele que quer colaborar e/ou participar.
Enfim, todos podem fazer a diferença, basta uma bela dose de boa vontade. 😊
Pensa nisso! Faça a diferença e assuma isso como uma missão de vida. Um propósito a ser perseguido por toda a sua existência. 😉
Exercício Positivo
Visita de gratidão
Escolha uma pessoa importante do seu passado, que tenha feito uma grande diferença positiva em sua vida, e para quem você nunca expressou totalmente seu agradecimento.
Escreva um depoimento sincero – do fundo da alma – explicando as razões pelas quais essa pessoa marcou a sua vida positivamente. Não precisa ser algo muito longo, apenas o suficiente para cobrir uma frente de uma página. Faça isso com cuidado e carinho. Leve o seu tempo que for necessário.
Após, marque um encontro com essa pessoa em um local reservado e discreto (pode ser na casa dela ou na sua ou ainda num parque onde você possam se acomodar discretamente. Ao combinar o encontro não diga nada sobre o motivo do seu convite – crie um certo suspense.
No momento do encontro, leia carinhosa o depoimento que você escreveu. Após a leitura, permita que as emoções se extravasem e deixe o diálogo afetuoso fluir. Curta a força da emoção desse momento.
Esse exercício vai fazer muito bem para essa pessoa especial e, também, para você!
----------
Consultório online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
Curta minha página no Facebook
#FazeraVidaValeraPena #TríadedaVidaPlena #Propósito #Amor #Prazer #PsicologiaPositiva #MensagemPositiva #Autoconhecimento #Autoestima #DesenvolvimentoPessoal #Florescimento #Motivação
Nenhum comentário:
Postar um comentário