domingo, 27 de setembro de 2020

A "fórmula" da vida boa

Felicidade
  A esperança aflora quando acreditamos na nossa capacidade e no nosso futuro.

   Ser capaz de olhar pra gente mesmo e perceber nossas qualidades (valores e forças pessoais) e as nossas potencialidades (aquilo que ainda não está bom, mas pode melhorar) eleva a autoestima e desperta o sentimento de merecimento/gratidão.

   Quanto a persistência, é importante se conscientizar de que tudo o que vale a pena na a vida dá trabalho. Quando se trata de fazer a diferença, quase nada vem fácil. É preciso manter a motivação, afinal, se a intenção é nobre e o método é ético, o resultado cedo ou tarde aparecerá.

   A vida boa pede sentido para as nossas ações. Mais do que isso, a vida boa pede persistência nas nossas ações, uma vez que sempre surgirão em nosso caminho pessoas e dificuldades que tornarão a jornada mais difícil.

   Nietzsche tratou dessa questão: "Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir".

   O Prof. Clóvis de Barros tornou mais fácil essa frase: "Pra trás, me pra pegar impulso".

   Pensa nisso! [Autoestima + objetivo + atitude + persistência], eis "fórmula" do bem-estar.

Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti 
:: Siga a minha página no Facebook 
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog

#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico #bemestar #lifestyle #positividade #amorproprio #inteligenciaemocional #sejafeliz #proposito #happy #feelgood

Nenhum comentário:

Postar um comentário