Trocar o lamento pela atitude faz toda a diferença.
Existem pessoas que travam quando encontram um obstáculo. Preferem remoer os infortúnios da vida, lembrando a si mesmos, insistentemente, sobre o quanto são azaradas.
Sorte ou azar são apenas conceitos - genéricos e fracos - que usamos para explicar os resultados das nossas ações. Na verdade, o que existe é passividade e atitude. No primeiro caso - passividade - espera-se que algo mágico aconteça ou algum tipo de salvador venha em socorro. Com isso, o que se consegue de fato é perpetuar a dor.
A "atitude", por sua vez, tem o poder de modificar a situação, de criar novas possibilidades, de permitir a aproximação de pessoas bem intencionadas, de desenvolver jeitos diferentes e melhores de fazer as coisas. Pode dar errado muitas vezes antes de dar certo, mas a persistência e a criatividade - características típicas de pessoas com atitude - são fatores que normalmente levam ao triunfo. Além disso, tem a aprendizagem, afinal cada erro equivale a uma lição.
Pensa nisso! A vida impõe a todos dificuldades. Diante delas você pode escolher o lamento ou a atitude. Essa escolha definirá o tamanho da sua felicidade. Depende só de você!
Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog
#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário