domingo, 17 de maio de 2020

Deixar para amanhã?

Felicidade
A vida acontece no agora. O amanhã, só será da maneira como desejamos se utilizarmos nossa experiência adquirida no ontem e começarmos a planejar e trabalhar no agora.
Com relação ao tempo, o esquema é simples:
- O passado é o nosso mais importante mestre. Lá estão os sucessos e insucessos que nos ensinaram, que nos amadureceram (é tudo uma questão de ponto de vista, afinal há os que preferem apenas lamentar o passado e não percebem que isso não os leva a lugar algum).
- O presente é onde a vida boa acontece. É no agora que realizamos, que amamos e que nos divertimos. Essas coisas, essenciais para a nossa felicidade, se estiverem apenas em nossas lembranças, podem despertar saudade e melancolia. Se as colocarmos exclusivamente no futuro, podem provocar frustração - pelas supostas dificuldades de alcançá-las - e ansiedade.
- O futuro é onde podemos colocar os nossos sonhos e as nossas metas, nunca nos esquecendo que nada acontece no amanhã se não começarmos no agora.
Pensa nisso! Não existe solução mágica, merecimento transcendente, sorte ou azar. Existe conhecimento e maturidade, que pode vir do passado e nos ajudará muito no agora. Existe plano + trabalho + persistência, que só podem estar no agora; existem as vivências de amor, que só podem estar no agora; existem os momentos de pura alegria e prazer, que também só podem estar no agora. E, finalmente, existe um ponto futuro onde pode estar a fonte de energia que nos move no agora.

Psicologia Positiva, a ciência do bem-estar
⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼⎼
:: Atendimento psicológico online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
:: Siga a minha página no Facebook
:: Para ver outros posts sobre Psicologia Positiva, explore mais esse blog

#ÉPrecisoSaberViver #SuaFelicidadeÉVocêQuemFaz #FaçaSuaVidaValerAPena
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico

Nenhum comentário:

Postar um comentário