Tudo o que chega até nós pelos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) só assume um significado especial se a nossa mente estiver em paz e aberta para apreciar o que é bom e belo.
Uma paisagem pode ser linda, mas se o nosso coração não estiver tranquilo, não perceberemos toda essa beleza.
A vida boa - a vida recheada de bons sentimentos - está ao nosso alcance. Para tanto, precisamos desejá-la e buscá-la com método e persistência.
Não se trata de uma questão sorte ou reconhecimento externo, mas sim de fé em si mesmo e de atitudes proativas. Trata-se de focar nas possibilidades, muito mais do que nas dificuldades; de reclamar menos e agir mais; de pensar no bem coletivo; de encarar os tombos como fatos comuns e cheios de ensinamentos; de perceber que existem coisas que não podem ser feitas sozinho e buscar ajuda; enfim, de encarar a vida como um grande desafio que pode ser superado se tivermos objetivo, estratégia e otimismo.
Se você quiser saber mais sobre essas questões, procure conhecer a Psicologia Positiva - uma linha de estudos da Psicologia focada no bem-estar. 😉
Consultório online: Psicólogo Luiz Eduardo Conti
Curta minha página no Facebook
#TríadedaVidaPlena #Amor #Propósito #Prazer #Psicologia #PsicologiaPositiva #EmoçõesPositivas #SentidoDeVida #Engajamento #Flow #RelacionamentosPositivos #Realização #Florescimento #Autoconhecimento #DesenvolvimentoPessoal #Autoestima #Motivação #Felicidade #Otimismo #Terapia #Terapiaonline #Psicoterapia #Depressão #Ansiedade #Panico
Nenhum comentário:
Postar um comentário