sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Qual é sua missão?


Os caminhos da vida exigem coragem. Sonhos e planos só se realizam se prosseguirmos, apesar do medo. Histórias de vida emocionantes não prescindem de momentos de tristeza e tensão. Quando nossas vidas têm sentido, os percalços podem até “roubar” um pouco da nossa energia, mas não impedirão a caminhada e nem a sensação indescritível que só é possível sentir ao realizarmos nossa missão.
Quando o sentido de nossas vidas não é claro, valorizamos e buscamos as sensações do prazer físico e do reconhecimento social (orgulho por posse, aparência ou habilidade).
De outro lado, a sensação de utilidade, que sentimos ao fazer a diferença na vida das pessoas (mesmo sem reconhecimento), é intensa e saudável. Para tanto, nem é preciso muito coisa. Ser capaz de ouvir/compreender (empatia) e construir junto são “recursos” mínimos e suficientes para promover bem-estar.
 

Muita gente reclama e sofre pela vida tediosa e sem resultados.
O primeiro passo para superar tal situação é responder à pergunta: “O que eu posso fazer, considerando minhas habilidades e experiências, para tornar a vida das pessoas mais fácil?” ou “Que recursos possuo para promover o bem-estar das pessoas que cruzam o meu caminho?”.
(A ciência do comportamento humano ainda não sabe exatamente o porquê, mas é fato que a atitude de ajudar as pessoas é extremamente gratificante).
O segundo passo: vai e faz. Lembre-se: não será fácil.
Mas compensará, afinal se “as mais belas histórias tem começo, medo e sim”, ser protagonista delas nos fará muito bem. A todos que nos rodeiam, também.

LEConti 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário